top of page
  • Foto do escritorTucanos Agropecuária

Alfafa Peletizada na suplementação do gado leiteiro.

Atualizado: 16 de mai. de 2021

Em tempos de crise é preciso buscar alternativas para baratear a produção de leite e a alfafa peletizada foi uma experiência de sucesso para gado bovino leiteiro e possibilita que o agricultor produza com viabilidade econômica.

Rainha das forrageiras, a alfafa peletizada que distribuímos é 100% pura e natural, rica em fibras, proteínas, vitaminas e minerais.


Aumento da produção de leite após introdução da alfafa peletizada


A alfafa peletizada após ser introduzida tem-se o aumento da produção de leite de 15% a 20%.


A alfafa peletizada começou a ser introduzida na alimentação dos animais por manter todas as características originais do produto, fácil de trabalhar, limpa, pode reduzir a mão-de-obra em até 85%, elimina arames farpados, evitando assim ferimentos, economiza gastos com transporte, fácil de armazenar (espaço, limpeza, perdas, pragas e mofo) e evita a proliferação de fungos.


A alfafa peletizada é grande fonte de proteína e tem um custo quatro vezes menor que a alfafa em fardo.


Como na produção de leite a alimentação é um dos itens mais importantes, a alfafa peletizada, por ser uma forrageira de alta produção, elevada qualidade nutricional, alta palatabilidade e boa digestibilidade, surge como uma boa alternativa para alimentação de animais. Além disso, com a introdução da alfafa peletizada pode-se reduzir o uso de concentrados, que são onerosos na atividade leiteira.

168 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page