top of page
  • Foto do escritorTucanos Agropecuária

Alfafa Peletizada e seu processo na engorda de animais.

Veja neste exemplo, um equino em estado debilitado e seu processo de engorda com ração convencional peletizada, (podemos considerar também outros tipos de animais que usam este tipo de alimentação).


Alimentando-se três vezes ao dia (com ração convencional) o seu processo de engorda é demorado, em torno de três a quatro meses ou mais dependendo do estado ou porte do animal, o proprietário acaba gastando muito com alimentação convencional e isso se torna inviável e muito caro para o proprietário.


Já na nutrição com alfafa peletizada o tempo de engorda do animal cai pela metade, em menos tempo o proprietário consegue reabilitar seu animal, pois a alfafa peletizada contém altos níveis de vitaminas, proteínas e minerais e o proprietário acaba gastando menos para a alimentação do mesmo, o animal fica saciado mais rápido devido aos altos níveis de proteína magra.



Os níveis de proteína analisados de nossa alfafa peletizada devido a sua pureza e qualidade chegam a 25% de proteína.


Vejamos um equino que se alimenta 3 vezes ao dia com ração convencional, o proprietário pode retirar uma refeição convencional do animal (por exemplo, a do meio do dia) e substituir pela alfafa peletizada, o que garantirá no final economia dos gastos.





Já consegue-se visualizar em apenas 15 dias os impactos benéficos na alimentação do animal com a alfafa peletizada, como pelagem, orelhas em pé, animal mais atento e disposto, ganho massa magra.





Quer saber mais sobre a alfafa peletizada?


Entre em contato conosco através do nosso site, telefones ou redes sociais.





Post: Blog2_Post
bottom of page